Como gerar grandes resultados vendendo pelas redes sociais

Você sabia que mais da metade da população mundial utiliza pelo menos uma rede social no seu dia a dia? São cerca de 3.96 bilhões de usuários, só no Brasil, são cerca de 159,01 milhões, com uma média de 3 horas e 47 minutos diários acessando alguma mídia social. 

 

Os números surpreendem muito, e se engana quem pensa que as redes só servem para acompanhar fofocas ou se comunicar com amigos e pessoas na web, nos dias de hoje, as redes sociais possuem inúmeras funções que variam desde o entretenimento, até mesmo o fechamento de uma transação profissional, como a locação de geradores para sua empresa. 

 

Falando em trabalho, esse canal de comunicação acabou se tornando uma ótima ferramenta para quem deseja alcançar grandes resultados vendendo produtos e serviços, acredite, as pessoas procuram mais empresas dentro das redes sociais, o que facilita a transação e faz com que a plataforma seja ideal para aumentar suas vendas. 

 

No texto de hoje, separamos algumas dicas de como gerar grandes resultados vendendo pelas redes sociais, pronto para conferir? Então continue lendo para não perder nenhum detalhe. 

 

Define a melhor rede social para o seu negócio

O primeiro passo para ter grandes resultados vendendo pelas redes sociais é fazer uma análise e montar um planejamento de todo o seu passo a passo, e para isso, é preciso definir dois pontos cruciais: qual a melhor rede social para o seu negócio e quem é o seu público-alvo. 

 

Primeiro é preciso entender, quais canais de comunicação você irá usar, quanto mais variadas forem suas opções, maior a probabilidade de alcançar o sucesso, procure não se limitar a apenas uma rede e esteja presente no maior número possível delas. 

 

O segundo passo é saber onde seu público está alocado e quem é ele. Descubra quais são as pessoas mais propensas a consumirem seus produtos como seu disco diamantado, e saiba em qual canal e como chegar até eles. 

 

Crie conteúdo de qualidade com periodicidade e ritmo

 

As redes sociais se tratam de canais de comunicação onde as pessoas postam milhares de conteúdos diários, seja em formato de vídeo, texto, imagem, e por aí vai. Sendo assim, você precisa manter esse padrão para chamar a atenção e atrair cada vez mais usuários até a sua página. 

 

Procure criar conteúdos de qualidade, com abordagens diferentes e de forma periódica e com um bom ritmo, duas a três vezes por semana, dependendo da plataforma, além de conteúdos relevantes e algumas tendências do mercado que podem te ajudar a fazer sucesso. 

 

Tenha uma boa identidade visual e se destaque da concorrência

 

Dentro das redes sociais, as pessoas acabam se guiando muito pelas aparências e pela primeira impressão que visualizam, dessa forma, é crucial que você possua uma boa identidade visual e que consiga se destacar da concorrência. 

 

Procure chamar a atenção do público e mostrar um pouco mais sobre o seu trabalho de maneira destacada e que seja vista como um grande diferencial pelas pessoas, estude páginas concorrentes, utilize a inspiração de grandes marcas e sempre tenha como objetivo, ser diferente. 

 

Aposte no engajamento e crie conexão com seu público

 

Como o próprio nome já diz, as redes sociais são plataformas interativas, onde as pessoas estão em constante contato umas com as outras, isso gera um engajamento, o que também deve ser replicado dentro da sua empresa. 

 

Responda comentários, dúvidas e sugestões, realize atendimento, procure gerar compartilhamento e curtida nas suas publicações, tudo isso parece simples, mas quanto mais engajamento você tiver, mais público atrai e maior a probabilidade de vender o seu servomotor

 

Use social commerce e ferramentas de vendas direta

 

Todas as opções acima são uma forma de atrair e posteriormente, vender mais pelas redes sociais, mas se você busca uma opção mais direta, recomendamos o uso do social commerce e algumas outras ferramentas que disponibilizam um contato mais direcionado. 

 

Essa é uma ferramenta que integra o e-commerce dentro das suas redes sociais, como o Instagram, e faz com que tudo se una como uma coisa só, facilitando as transações e encurtando a jornada de compra. 

 

O marketplace presente no Facebook, por exemplo, também é uma ótima opção para montar seu catálogo e oferecer produtos de maneira direta e muito mais precisa para seu público de forma geral. 

 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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