Entenda a diferença de Métricas x KPIs

Uma empresa que pretende manter seu crescimento, o sucesso de seus processos, sabe que precisam ser investidos recursos para traçar as estratégias daquilo que será realizado ao longo dos anos para atingimento do planejamento esperado.

Algumas técnicas para realizar esse trabalho podem ser usadas, os setores de marketing, financeiro e vendas de uma empresa são de extrema importância para ela continuar rendendo bons resultados. Um negócio que vende itens como imã de ferrite, precisa mensurar quais são as principais formas de conseguir aumentar suas vendas.

O que são métricas e KPIs

Quando falamos em buscar aprimoramento para as estratégias que foram planejadas por uma marca, as métricas podem ajudar e muito. Basicamente e explicando de uma forma mais fácil, o objetivo das métricas é gerir, fazer o monitoramento e mensurar, as estratégias, enquanto os KPIs ou indicadores chave de desempenho, mostram o resultado de uma ação, seja em números ou em percentuais.

Muitas pessoas por não saberem a diferença da função de uma e da outra, acabam confundindo é isso pode causar impactos negativos para os negócios, pois sua empresa pode desempenhar errado as suas estratégias.

Ambas possuem o objetivo de dar respostas para aquele planejamento estratégico que sua empresa traçou ao longo do ano e que devem ser colocadas em prática a longo ou médio prazo. Mas não se deixe enganar, existe uma diferença em cada uma delas para obtenção de alguns resultados.

Falando das métricas, elas são usadas como uma base para os KPIs. Seus indicadores vão dar continuidade às informações que foram obtidas pelas métricas, como por exemplo, saber a quantidade de pessoas que se interessaram por um item como tubo flexível que é vendido por seu negócio e irão além, fornecendo informações para melhorar a estratégia de sua empresa.

Essas informações das métricas, são os indicadores que são definidos por gestores que são usados para analisar o resultado e desempenho de uma organização. Seus resultados são explicativos numericamente para melhor entendimento.

Os benefícios das métricas e KPIs

Antes de falarmos dos benefícios dessa dupla, é importante explicar como podem ser usadas. Imagine que a quantidade de itens que sua empresa possui são as métricas e o retorno do que foi vendido, a quantidade comprada por seus clientes são os KPIs.

O KPI pode gerar para uma empresa benefícios como identificar e medir os seus progressos, em relação ao alcance de seus objetivos e direcioná-los para a melhor forma de realizar processos para chegar ao esperado.

Um negócio muitas vezes não sabe e não tem conhecimento do nível de sua força, e também quais são suas fraquezas, então é preciso fazer a elaboração de um plano que seja destinado a melhoria dos processos de um negócio para que ele continue funcionando bem

As métricas são benéficas pois elas farão a indicação dos desempenhos de sua empresa, direcionando os seus resultados para os locais corretos, as ações que precisam ser tomadas também é suas estratégias, ajudando a aumentar as vendas de um produto vendido por seu negócio como bacias de contenção.

Se uma empresa quer atingir o sucesso, investir em métricas e KPIs pode ajudar a identificar as necessidades, o que sua empresa precisa e quais são as melhores estratégias para ela.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.