Como o marketing pode ajudar no ramo da advocacia

A maioria dos advogados conseguiu aproveitar o poder das palavras (de forma escrita) para suas práticas. Mas muitos não foram capazes de usar este domínio para fins de marketing na internet. Se isso acontece com você, acenda uma luminária de emergência, pois pode estar perdendo muitos clientes.

Com a Internet evoluindo, a passos largos, a boa notícia é que o marketing de conteúdo nunca foi tão poderoso quanto é hoje. Então, pensando nisso, mostraremos como o conceito pode ajudar este ramo a se tornar ainda mais forte.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é a elaboração, publicação e compartilhamento de conteúdo para atrair e engajar os clientes em potencial e vender mais para quem já é fidelizado. 

De fato, inclui publicações off-line, como jornais ou revistas, e outras online, como sites de escritórios de advocacia, blogs e canais de rede social. O tipo de material compartilhado está, muitas vezes, relacionado aos seus serviços e é projetado para educar as pessoas para que elas confiem em você o suficiente para continuar junto da marca. 

Estas técnicas são importantes, tanto quanto Conectores elétricos bem instalados são para uma residência.

Reconhecimento da marca

O marketing de conteúdo pode ter um efeito significativo no reconhecimento da sua marca. Publicar conteúdo útil e usá-lo para educar, gerar interesse e envolver o público-alvo, principalmente por meio de redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter, só para citar alguns), pode expandir seu marketing boca a boca. 

Como sabemos, a internet, atualmente, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, alimentado por conteúdo e ações sociais. Sendo assim, as marcas, sejam elas de advocacia ou de catalisador para tinta, estão percebendo que o conteúdo é uma moeda valiosa e as ações sociais são as transações deste mercado.

Geração de leads

A geração de leads é outro principal benefício do marketing de conteúdo. Porque, sem clientes e possíveis interessados, o ramo não existe e não gera lucros. 

Uma pesquisa online com 440 profissionais, realizada no início deste ano, descobriu que 51% dos entrevistados citaram a geração de leads como sendo o resultado mais significativo do marketing de conteúdo.

SEO

O algoritmo do Google muda constantemente. E embora nos últimos tempos tenhamos visto algumas das maiores atualizações da empresa, conhecidas como atualizações do Panda, Penguin e Exact Match Domain (EMD), a principal mensagem que o Google está enviando aos profissionais de todos os setores é que o conteúdo e o contexto são reais. 

O investimento em marketing de conteúdo oferece aos escritórios de advocacia a oportunidade de escrever e publicar conteúdo exclusivo, seja em seu próprio site ou em outro lugar, o que ajuda a obter uma classificação alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa e, consequentemente, maior chance de ser encontrado. 

Quanto mais alto for o ranqueamento, mais tráfego e consultas você obterá como resultado.

Dito isso, vale tirar todas as ideias do papel, investir algum dinheiro e conferir todos os benefícios do conceito.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais.

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