Black Hat e White Hat SEO – O que é?

Já é de conhecimento de todos que uma empresa, principalmente uma que atue no mercado digital, precisa ser como uma imã de ferrite, atraindo cada vez mais clientes para seus canais de divulgação, que podem ser redes sociais, e-mail marketing, blogs, canais do youtube e, claro, seu site.

Porém, em alguns casos, seu endereço pode não estar recebendo o número de visitas que sua estratégia SEO havia almejado. Isso ocorre porque de nada adianta tal conceito, sem estar preparado para se defender de vírus. Neste texto, falaremos sobre uma técnica maliciosa que pode prejudicar até 90% das visitas, conhecida como Black Hat e o White Hat.

O que é Black Hat?

Infelizmente, no ambiente digital nem todos são amigos. Existem sites e softwares desenvolvidos para prejudicar, coletar dados, revelar senhas, entre outros.

O termo Black Hat vem por conta dos vilões de filmes de Westerns e de espionagem, onde os malfeitores usavam Chapéus Pretos.

Serve para denominar os Hackers que burlam mecanismos de busca, sem ao menos utilizar uma estratégia digital. Embora essa prática pareça tentadora para quem está começando, não adianta ser uma espécie de tubo flexível, e passar por cima de qualquer situação.

Logicamente essa prática é ilegal e, se descoberta, pode causar o banimento e a desativação de sua página no universo digital.

Mas também é preciso se proteger e estar atento para que seu Marketing Digital não seja prejudicado.

O que é White Hat?

Se o Black Hat equivale às práticas maliciosas e irregulares no Marketing Digital, o White Hat é o mocinho que vai combater o vilão.

O profissional que atua nesse segmento, utiliza ferramentas que em nada infringem as regras estabelecidas por buscadores. Realizam as táticas e estratégias corretas, tonificando sua marca, e aumentando sua visibilidade por meio de técnicas de SEO.

Imagine que sua empresa oferta catalisador para tinta. O procedimento usado pelo profissional consiste na implantação de verdadeiras técnicas de SEO, que trazem mais resultado, não prejudicam o mercado, além de gerar um conteúdo de qualidade para seu cliente, que sente segurança em fechar negócio. As técnicas envolvem a pesquisa de palavras chaves fortes e que vão alavancar seu site nos agregadores e realizar estudos do seu público alvo.

Esse processo costuma ser um pouco mais lento, mas o resultado final será uma página segura, com bons resultados no Google, otimizado e trazendo números maiores a cada mês que se passa.

Para finalizarmos, entenda a diferença do atendimento dos profissionais e dos hackers. O White Hat, irá elaborar uma pesquisa de público alvo, apresentar palavras chave, denominar um prazo mais longo para resultado.

Já o Black Hat não terá muita paciência, vai prometer resultados imediatos e não será de total confiança.

Agora que já sabe a diferença de Black Hat e White Hat, já pode tomar sua decisão corretamente na hora de contratar o serviço de SEO. Entenda: burlar estes mecanismos é a pior coisa que fará para si mesmo!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.