Existem mais de 1 bilhão de sites espalhados pela web ao redor do mundo, e na era digital que vivemos atualmente, ter sua própria página não é mais algo visto como diferencial, é praticamente uma obrigação para qualquer empresa, assim como o compressor de ar é crucial para garantir a segurança hospitalar.
Dessa forma, não basta um site estar ali apenas por “estar”, é preciso que ele tenha alguns diferenciais, para que as empresas possam sair na frente dos seus concorrentes e garantir a preferência de grande parte do público.
Uma página que não tem nada de novo, pode acabar caindo no ostracismo e no esquecimento, e sendo vista como só mais uma, no meio das milhares espalhadas dentro da web.
Para que isso não aconteça com o seu negócio, no texto de hoje separamos 3 tendências indispensáveis para você aderir ao seu site e cair na graça dos seus usuários, bora conferir? Então vamos lá!
- Responsividade
Você sabia que 56% dos sites no Brasil são acessados exclusivamente por dispositivos móveis? Enquanto cerca de 71% das pessoas usam os celulares e preferem eles ao tradicional desktop.
Dessa forma, ter um site que se adapte a diferentes telas e que funcione bem em mobiles é considerado algo obrigatório para qualquer negócio. Assim como, as indústrias que atuam com áreas externas precisam ter um rack outdoor para se proteger de chuvas, poeiras e ventos, todo site deve se adaptar às telas móveis.
Ter um site responsivo significa exatamente isso, adaptar a sua página para que ela responda bem em qualquer tela, dessa maneira, seja no computador, celular ou tablet, o seu site funcionará da mesma forma, sem que os elementos fiquem bagunçados ou o conteúdo fique confuso, ele se altera conforme o aparelho usado pelo usuário.
- Blog e SEO
Um site por si só dificilmente irá gerar resultados expressivos e atrair novos visitantes para conhecerem seu negócio, isso é algo raro e pouco comum de acontecer ao criar sua página, dessa forma, é preciso apresentar algo que seja atrativo para o seu público, e é justamente aí que entra o Blog e o SEO.
Ter um blog significa que você vai ter uma plataforma para postar conteúdos e falar mais sobre seus produtos, serviços e a sua empresa de forma geral, atraindo novos visitantes e aplicando o Inbound marketing para que ganhe consistência e popularidade.
Já o SEO é uma estratégia aplicada dentro do seu blog, que consiste em um conjunto de ações para que você consiga ser bem visto pelo algoritmo do Google, e que o seu site alcance o topo nas páginas da plataforma de busca, ficando entre as primeiras posições.
A junção de ambos, ajuda você a ganhar mais visibilidade, gerar reconhecimento, aumentar seu tráfego e trazer seu site para a popularidade, todo site que quer crescer precisa ter um blog e aplicar o SEO dentro dele.
- Design e hospedagem
Quanto mais atrativo for o seu site e melhor for a experiência do usuário, mais tempo ele passará dentro dele, navegando, abrindo novos links e conhecendo mais sobre a sua empresa, sendo assim, existem dois pontos que são fundamentais, o design e a hospedagem.
Primeiro podemos encarar como a identidade visual de sua plataforma, aqui estarão os elementos gráficos, as cores, a disposição do texto, e tudo que compõe e faz com que a sua página seja diferente e se destaque das demais.
Em segundo temos a hospedagem, que garante que seu site seja rápido e eficiente, afinal uma página com disco diamantado e com carregamento lento, pode gerar desinteresse de seus visitantes, é preciso que ela seja veloz, responda bem e carregue de forma acelerada.
A fusão de um bom design com uma boa hospedagem, deixa seu site muito mais eficiente e faz com que ele seja atrativo e bem visto pelos usuários, que terão uma experiência muito mais agradável.
O que achou do texto de hoje? Deixe abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido o conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.