3 dicas para atletas: como manter seus pés saudáveis 

Para um corredor talentoso, pés saudáveis ​​são de fundamental importância. Os pés estão expostos a um enorme estresse na vida cotidiana e durante o treinamento. Isso deixa sua marca com o tempo. Se os pés dos corredores não forem cuidados adequadamente, o resultado será dor e restrição de mobilidade.

O estresse nos pés dos corredores é significativamente maior do que nos não atletas. As mais variadas superfícies sobre as quais as pessoas caminham constantemente apresentam novos desafios para os pés. 

Uma corrida em asfalto e areia está associada a uma carga completamente diferente de uma rota em um prado. Com algumas dicas e ajudas, muito pode ser feito pela saúde dos pés no dia a dia, mas também durante o treinamento de corrida.

1. As meias certas evitam o atrito desconfortável

A maioria dos corredores só presta atenção aos tênis corretos para a saúde de seus pés. Mas as meias certas são igualmente importantes. Sem meias adequadas, ocorre uma fricção desagradável nos sapatos ao correr em velocidades diferentes. 

Isso pode causar ferimentos e, consequentemente, dor. Boas meias protegem os pés do atrito. Existem alguns aspectos a considerar ao escolher as meias.

Embora o comércio tenha meias de corrida especiais disponíveis, outras meias também podem ser usadas. A única coisa importante aqui é que eles se dão bem sem costuras irritantes. 

Costuras retas esfregam muito rapidamente durante a execução. Boas meias têm acolchoamento em lugares importantes, por exemplo, no calcanhar. O acolchoamento também amortece o estresse que ocorre durante a corrida e evita o surgimento de pontos de pressão desagradáveis.

Na hora de escolher as meias, grande importância deve ser dada aos materiais. Meias de algodão puro são menos adequadas. Em vez disso, o foco deve ser em modelos feitos de materiais funcionais. 

Isso garante que a umidade possa ser drenada de forma ideal e que um clima agradável para os pés seja criado nos sapatos para corridas. Para que as meias durem muito e mantenham suas propriedades práticas, é importante cuidar bem delas. Amaciante de roupas não deve ser usado durante a lavagem. 

Além disso, as meias devem ser bem enxaguadas para que os resíduos de detergente sejam completamente enxaguados. Os detergentes suaves são ideais porque são menos propensos a atacar os têxteis.

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2. Protegendo seus pés do pé de atleta

Outro problema importante que muitos corredores enfrentam em algum momento é o pé de atleta. Basicamente, tudo deve ser feito para proteger seus próprios pés do pé de atleta. 

Se você treina na academia ou participa de eventos de corrida, deve sempre usar chinelos. Existe também um pó protetor que evita cheiros desagradáveis ​​e o crescimento de fungos. 

Como alternativa, existe também uma espuma de cuidado para os pés, que geralmente oferece uma boa proteção contra o pé do atleta por um determinado período de tempo .

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3. O calçado de corrida certo é o princípio de tudo

Para que os pés dos corredores se mantenham saudáveis ​​e em forma por muito tempo, é importante estar atento ao calçado certo. Basicamente, é recomendado os tênis de corrida. 

Eles diferem de muitos outros calçados esportivos em termos de amortecimento e respirabilidade. Os tênis de corrida aliviam os pés de forma ideal e ajudam a amortecer o esforço. Isso alivia a tensão nos músculos e nas articulações.

É importante que os tênis de corrida selecionados se ajustem aos seus pés, é claro, mas também apoiem o seu estilo de corrida. Em boas lojas especializadas, os tênis de corrida podem sempre ser selecionados e experimentados individualmente de acordo com essas necessidades. Além disso, os sapatos devem, naturalmente, apoiar o pé e oferecer apoio de maneira ideal.

 

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