Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Como otimizar recursos na área de Mobilidade Global/Imigração

02/05/2017 em Notícias
Artigo por Cristina Madsen
A mudança do cenário político e econômico do Brasil requer adequação das empresas para que possam se manter competitivas, eficientes e extremamente dentro das regras de compliance no seu mercado de atuação.


Esta adequação passa pela implantação de maior eficiência dos processos, implementação de melhores práticas em suas rotinas, redução de hora/homem da equipe interna, prevenção de erros e outros. Tudo isto com vistas à diminuição de custos, que resulta em preços mais competitivos.


Por meio de uma gestão mais cuidadosa e assertiva dos processos afeitos à área de Mobilidade Global, efetiva pro-atividade, capacidade de planejamento e organização da operação, torna-se possível a redução de gastos desnecessários, o melhor planejamento do budget de cada projeto, otimização do tempo despendido e redução de custos decorrentes de erros e mal planejamento.


Para planejar é preciso conhecer. Investir em treinamento da equipe interna possibilita melhor gestão e planejamento da operação como um todo, considerando todas as suas etapas. A entrega, gestão e prazos ficam com a empresa especializada, cujo foco deve ser a eficiência e a transparência. Por meio do conhecimento do mercado e dos projetos é possível lançar mão de soluções bastante específicas, muitas vezes pouco conhecidas pelas empresas em geral.


Desenvolver processos e procedimentos internos que possibilitam a cada colaborador estar alinhado com as necessidades dos clientes em toda e qualquer etapa de sua operação, trabalhando efetivamente em planejamento e prevenção, com foco na excelência e eficiência dos resultados. Paradigmas devem ser quebrados, as melhorias devem ser contínuas e o planejamento sempre revisto. Não há espaço no mundo globalizado em que vivemos para soluções engessadas. As soluções têm que ser criticadas, reavaliadas e reinventadas a todo o momento no sentido de garantir sua eficácia.


Assim é possível ter constantemente mapeados quais os problemas mais comuns das empresas do setor, quais as maiores dificuldades enfrentadas, quais as etapas que necessitam ser cumpridas para realizar com sucesso cada operação. Dessa maneira, a partir de um levantamento inicial, estabelecer um plano de ação de forma mais eficiente e menos custosa possível. A busca constante por soluções é fundamental nesse processo.


Cristina Madsen é diretora da Westhead Visas & Solutions.


* Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião dos editores e da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.