Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Rio precisa melhorar serviços para atrair mais turistas e investimentos

06/04/2017 em Notícias
Reunião do Comitê de Turismo e Negócios discutiu os planos da Riotur para a cidade em 2017 e 2018
O Rio de Janeiro tem potencial para se tornar a capital mundial do entretenimento. Foi essa a conclusão da reunião do Comitê de Turismo da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), que aconteceu na terça-feira, dia 4 de março. O evento contou com a presença dos convidados Mário Filippo e Lucio Macedo, respectivamente vice-presidente e diretor de planejamento da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro.


A reunião começou com a apresentação dos membros do comitê, com executivos das empresas Delta Air Lines, Mundivisas, American Airlines, Simões & Pellegrino Advogados, Mazars Cabrera, LSH Barra, Riotravel, Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira e do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Mário Filippo destacou a importância desse tipo de encontro: “Enquanto empresa pública, parte de um novo governo, poder participar de fóruns como esse é fundamental para podermos mostrar o que está sendo feito e ouvir expectativas e análises”. O executivo frisou que o foco atual da Riotur é criar elementos facilitadores para fazer da cidade do Rio de Janeiro um ambiente estimulante e seguro para pessoas, empresas e mercado fazerem seus negócios.


Já Lucio Macedo falou sobre a importância de aproveitar a visibilidade trazida ao Rio pelos Jogos Olímpicos de 2016, citando Barcelona como um exemplo de cidade que recebeu o evento e captou benefícios dos megaeventos. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, mais de 20 anos depois dos Jogos realizados em 1992, Barcelona é o 12º destino mais popular no mundo e o 5º na Europa. “Se imaginarmos que havia 5 bilhões de pessoas assistindo às Olimpíadas do Rio e que 1% delas tem o desejo real de vir ao Rio de Janeiro, estamos falando de um universo de 50 milhões de pessoas para os próximos quatro anos. Até 2020 nós somos cidade olímpica”, ponderou. Os membros da reunião concordaram que, para receber esse contingente de turistas, é necessária uma melhoria dos serviços da cidade, especialmente em restaurantes, hotéis e meios de transporte, com treinamentos continuados voltados para os funcionários.


Macedo também falou sobre as melhorias pensadas para o carnaval do ano que vem, de forma que moradores não sejam tão afetados e que blocos muito grandes aconteçam em áreas mais isoladas, para evitar o impacto negativo no trânsito, por exemplo. Os executivos destacaram que, além de manifestação cultural, o carnaval se tornou um negócio e deve ser aproveitado. Macedo apresentou, ainda, um planejamento de eventos que acontecerão no Rio neste ano, como o Rock in Rio e a Comic Con Experience.


As reuniões de comitê da AmCham Rio são um espaço de troca, benchmarking e networking, com especialistas e autoridades em conversas exclusivas para as empresas associadas.


Veja as fotos do evento: http://bit.ly/2p14tTU
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.