Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Associadas integram lista de melhores empresas para mulheres executivas trabalharem

08/03/2017 em Notícias
Accenture, Citibank, Deloitte, Ernst & Young, Grant Thornton, IBM, KPMG, McKinsey & Co. e Prudential Financial foram reconhecidas pela National Association for Female Executives
A National Association for Female Executives (NAFE) divulgou em fevereiro o ranking Top 60 Companies for Executive Women 2017, com nove empresas associadas da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). Deloitte, Ernst & Young, IBM e KPMG destacaram-se no Top 10, enquanto Accenture, Citibank, Grant Thornton, MicKinsey & Co. e Prudential Financial ficaram entre as outras 50 melhores. A Prudential e a IBM também entraram para o NAFE Top Companies Hall of Fame, por figurarem na lista geral há 17 e 19 anos, respectivamente.


O objetivo da NAFE Top 60 Companies for Executive Women é reconhecer empresas americanas que possuem mulheres em altas posições executivas e uma cultura que identifica, promove e nutre a carreira de profissionais talentosas. Para concorrer ao Top 60, a companhia precisa ter pelo menos duas mulheres no quadro de diretores, ser uma empresa púbica ou privada com fins lucrativos e ter pelo menos mil funcionários. Cada firma preenche uma ficha de aplicação detalhada, cobrindo programas e atividades internos e externos que beneficiam as mulheres. A ficha de 2017 incluía ainda seções baseadas no perfil da força produtiva, nas questões e nos avanços das mulheres e na cultura e nos programas de vida profissional da companhia.


A pesquisa aponta que 32% das empresas da lista têm pelo menos cinco mulheres no quadro de diretores. Além disso, todas as empresas do Top 60 realizam coaching executivo e treinamento de administração/liderança, e 72% delas oferecem programas de patrocínio, o número mais alto já alcançado no ranking. Em 95% dessas empresas, os CEOs reúnem-se regularmente com o executivo responsável pelo avanço das mulheres, para rever as métricas e os objetivos.


A National Association for Female Executives foi fundada em 1972 e é uma das maiores associações de mulheres profissionais nos Estados Unidos. A organização é uma divisão da Working Mother, um canal de mídia que produz conteúdo “para mães que são dedicadas a suas famílias e comprometidas com suas carreiras” em diversos veículos, especialmente site e revista.


A lista completa está disponível no link: http://www.workingmother.com/2017-nafe-top-companies-for-executive-women
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.