Fale conosco - Downloads - Notícias
Home \ Institucional \
Diretoria
▲ TopoPedro Paulo Pereira de Almeida é o presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Ingressou na AmCham Rio em 2009 como diretor e membro do comitê executivo da entidade, cargo que ocupou até 2016. Pedro é executivo sênior na IBM no Rio de Janeiro e vice-presidente da IBM América Latina, onde atua como responsável pelo setor de Vendas de Projetos Estratégicos, Soluções de Industria e Desenvolvimento de Mercado desde janeiro de 2017. Almeida ingressou na IBM Brasil em 1998, tendo ocupado diversas posições como: responsável pela geração de parcerias estratégicas; diretor do projeto “Cidades Inteligentes”, voltado para a execução de soluções tecnológicas para o desenvolvimento da infraestrutura de grandes cidades; diretor do setor industrial para a América Latina e responsável pelas áreas de vendas e desenvolvimento nos segmentos de Petróleo, Mineração, Automotivo e Eletrônico. Em 2012 Pedro Almeida assumiu a posição de vice-presidente de vendas para a IBM Brasil . É graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Negócios pela Ibmec.
▲ TopoRobson Goulart Barreto é 1º vice-presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui especialização em direito empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da AmCham Rio de 2009 a 2010. É sócio do escritório Veirano Advogados e tem ampla experiência em prática societária internacional, direito imobiliário, fusões e aquisições, tecnologia da informação e telecomunicações. Atuou na Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI), no Brazilian Law Subcommittee, da American Bar Association, no Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), como diretor da Seção Rio de Janeiro e na Ordem dos Advogados do Brasil. Barreto conquistou os prêmios da Chambers & Partners-Latin America e Global, da Who’s Who Legal Brazil, Legal 500 Latin America e IFLR 100 nas áreas de fusões e aquisições, direito societário, telecomunicações, tecnologia e projetos, energia elétrica, internet, e-commerce, private funds e imobiliário.
▲ TopoLuiz Fernando Bertoncello é 2º vice-presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Ingressou na AmCham Rio em 2016 como membro do comitê executivo. É vice-presidente sênior de operações & COO da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. Ele iniciou em setembro de 2011 como diretor jurídico. Em fevereiro de 2015 foi promovido à vice-presidente jurídico e de compliance e, tornou-se vice-presidente sênior & COO em setembro de 2016. Antes de ingressar na Prudential, Luiz trabalhou como superintendente jurídico na Brasilprev Seguros e Previdência e como gerente jurídico na Bradesco Vida e Previdência. Luiz é diretor estatutário da FenaPrevi, mentor da Comissão de Assuntos Jurídicos da FenaPrevi, membro da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg e representante da Prudential junto à ABSCI. Luiz é advogado, formado pela Universidade Mackenzie. Possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.
▲ TopoFábio Maia é 3º vice-presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. É diretor comercial da Amil, grupo no qual faz parte desde 1994. Durante os mais de 20 anos de empresa, já atuou na área de vendas dos produtos massificados, foi diretor de pós venda e atualmente é responsável pelas vendas corporativas. Maia é formado em ciências contábeis e possui MBA Executivo pelo Coppead UFRJ. Com vários cursos de especialização, ministra palestras sobre o setor de saúde e com foco em marketing e vendas. O executivo é representante da Amil no Lide Rio, membro da CCFB – Câmara do Comércio França-Brasil. Maia também integra o Comitê de Saúde da Câmara.
▲ TopoCarlos Affonso S. d’Albuquerque é graduado em Economia, com MBA em Finanças nas instituições brasileiras IBMEC/RJ e Coppead-UFRJ, possui um diploma de especialização em Gestão Avançada na Harvard Business School. Carlos Affonso tem sido CEO da Valid e diretor de relações com investidores desde maio de 2015. Ingressou na companhia em 1996, na qual foi gerente de tesouraria a partir de 1999 e gerente de relações com investidores desde abril de 2006, após o IPO da companhia, até julho de 2007. Em 2010, ele também acumulou a função de diretor financeiro.
▲ TopoLuiz Claudio Salles Cristofaro é formado em 1989 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem curso de especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – FGV/RJ (1999/2000). Professor de Direito Empresarial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro desde 1999. Foi diretor presidente da subsidiária brasileira da multinacional espanhola Myrurgia S.A. (1990-1996), sócio de Motta, Fernandes Rocha Advogados (1998-2010) e diretor jurídico da Light S.A. e suas subsidiárias (2006-2010). Atualmente é sócio fundador de Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Rennó e Aragão Advogados.
▲ TopoJoão César Lima ingressou na AmCham Rio em 2004 como diretor e membro do comitê executivo. Em 2007, foi indicado para a presidência da entidade, cargo que assumiu também em 2008. É graduado em Contabilidade e Administração de Empresas, Cônsul Honorário da Áustria no Rio de Janeiro e membro do Conselho de Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio) e do conselho da ONG “Rio Como Vamos”. João responde hoje como co-CEO do Grupo Case Benefícios e Seguros.
▲ TopoRafael Sampaio da Motta foi presidente da entidade de 2015 a 2017. Ingressou na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro em 2011 como diretor e, pouco tempo depois assumiu o cargo de 3º Vice-presidente no Comitê Executivo, no qual permaneceu até 2013, ano em que tornou-se o primeiro vice-presidente, até 2015. Também atua como membro do Comitê de Saúde e do Comitê de Seguros, Resseguros e Previdência. Como CEO do Grupo Case Benefícios e Seguros, é responsável pelas operações da empresa no Brasil e Estados Unidos da América. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), atua como consultor e palestrante especialista em benefícios, gestão de saúde, seguros corporativos e resseguros, além de investidor em negócios de infraestrutura, logística, tecnologia e construção civil. O executivo é membro e co-education officer do Young President Organization (YPO), membro do Lide Brasil, do Vistage International e vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira das Administradoras de Benefícios (Abrab).
▲ TopoRoberto Ramos é consultor sênior da Odebrecht Óleo e Gás desde julho de 2014 e ex-presidente da companhia, entre 2011 e 2014. Foi presidente da AmCham Rio de 2013 a 2015, tendo antes ocupado os cargos de diretor e vice-presidente. Ingressou no Grupo Odebrecht em maio de 1995. Foi diretor-financeiro na Tenenge Holdings-Finance (Reino Unido); diretor e copresidente da North Sea Production Co. (1995) e vice-presidente executivo da Braskem entre 2002 e 2010, tendo desempenhado concomitantemente a função de presidente da Petroflex. Também trabalhou para o Grupo Fochi na Itália e para a Montreal Engenharia S.A. no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ em 1971, fez especialização em Gestão de Negócios pela Harvard Business School. É membro da American Association of Cost Engineers desde 1975 e membro da Association of Cost Engineers (ACE) desde 1980. Integra, ainda, o Conselho de Administração da Braskem - IDESA SA, no México, e é vice-presidente representante do Brasil na Associación Petroquimica Latino Americana. Em 1989, ganhou o prêmio “O Equilibrista”, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.
▲ TopoHenrique Rzezinski é graduado em Engenharia Civil pela UFRJ, mestre em Planejamento pela Universidade da Califórnia, especializado em Planejamento Regional Urbano e Econômico. Exerceu várias funções no Banco Nacional da Habitação (BNH), incluindo chefe de gabinete do presidente. Trabalhou na Xerox do Brasil Ltda como diretor de relações externas. Exerceu a presidência da APRIMESC (Associação Brasileira de Informática) por três mandatos consecutivos, de 1994 à 2000. Exerceu a vice-presidência da Embraer de 2000 a 2009 sendo responsável pela área de Organismos e de Relações Governamentais Corporativas em Brasília/Washington/Bruxelas. Atuou como professor no Programa de Mestrado em Planejamento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi presidente da Seção Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos de 2003 a 2010 e da AmCham Rio de 2011 a 2013. É membro do Conselho Curador e do Comitê Executivo do CEBRI. É consultor do Banco Mundial desde 1980. Exerceu a vice-presidência da BG BRASIL na área de Assuntos Corporativos e Governamentais de 2010 a 2013. É atualmente diretor de relações institucionais da Eneva. Detentor da Ordem do Cruzeiro do Sul por relevantes serviços prestados ao País.
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.